SOBRE A MARCA
Inspirado na Rua Augusta, um dos mais icônicos endereços da cidade de São Paulo, por ser considerada um berço da vida boêmia noturna. A festa surge com intuito de ilusão aos anos 1980, onde a rua foi palco de um intenso fervor de bares e discotecas, que possuía os mais variados estilos musicais.
Em 1983, o cantor britânico Ritchie, tentando alçar carreira em solo nacional, adota um apartamento em um prédio no Baixo Augusta como seu lar, logo acima de um bar. Lá, enquanto dava aulas de Inglês, e prestes a desistir da música, surge a icônica canção Menina Veneno. Com essa música, que marca os anos 80, surge um mistério: Quem seria a menina veneno?
A nova festa da Baixo Augusta!
PALETA DE CORES
O que simboliza mais as noites boêmias de São Paulo da década de 1980 do que os letreiros em neon? Sendo cores análogas, o lilás e o roxo representam fielmente este retrato da antiga vida noturna paulistana. Desta forma, do passado para o futuro, a balada Menina Veneno tem sua marca montada em cima da nostalgia de uma São Paulo que não existe mais, mas só da porta para fora da casa noturna.